Como controlar estoque
Controlar o seu estoque é um processo importante para a manutenção do seu negócio e de suas rotinas financeiras. Afinal, o estoque é movimentado através de suas vendas, compras, ajustes, transferências e pelo próprio cadastro do produto.
Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o artigo escrito:
Neste artigo, você vai aprender como controlar estoque, onde vai conferir:
- Como gerenciar estoque
- Como verificar movimentações de produtos
- Como adicionar e configurar produto para movimentar estoque
- Como vender produtos
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo, acesse o módulo ‘Estoque’ e clique na opção ‘Movimentações’;
2. Você será direcionado para a tela ‘Listar produtos’. Para visualizar as movimentações dos seus produtos, clique no botão preto “Movimentações”, localizado na coluna ‘Ações’, do produto desejado.
3. Para adicionar um novo produto, clique em “Adicionar”;
4. No botão preto ‘Mais ações’, você pode importar de uma planilha ou notas fiscais de venda, exportar cadastros, ajustar valores em massa, gerar etiquetas ou excluir produtos.
Como realizar ajuste de estoque
1. No módulo ‘Estoque’, clique em ‘Ajustes’;
2. Na tela ‘Listar ajustes de estoque’, clique em “Adicionar”;
3. Em ‘adicionar ajuste’, selecione se a movimentação é um entrada ou saída;
- Informe o ‘valor do frete’, se possuir ocorrência;
- O campo ‘valor total’ é preenchido automaticamente, de acordo com o valor do produtos;
- Se desejar, adicione ‘observações’;
- Por fim, clique em “Cadastrar”.
Para mais informações sobre como realizar ajuste de estoque, clique aqui.
Como realizar transferência de estoque
1. No módulo ‘Estoque’, clique na opção ‘Transferência’;
2. Para adicionar uma transferência de estoque clique no botão verde “Adicionar”;
3. Você será direcionado para a tela ‘adicionar transferência de estoque’:
- Insira a loja de origem da transferência e a loja de destino;
- O campo valor total é preenchido automaticamente;
- Se desejar, adicionar ‘Observações’, preencha o campo;
- Por fim, clique em “Cadastrar”.
Para mais informações sobre como realizar transferência de estoque, clique aqui.
Como realizar cotações
1. No módulo ‘Estoque’, clique em ‘Cotações’;
2. Na tela ‘Listar cotações’, clique em “Adicionar” para inserir uma nova cotação;
3. Você será direcionado para a tela ‘adicionar cotação’, onde deve preencher os campos dados gerais, fornecedor, produtos, observações e observações internas;
4. Por fim, é só clicar em “Cadastrar”.
Para mais informações sobre como realizar cotações, clique aqui.
Como realizar compras
1. No módulo ‘Estoque’, clique em ‘Compras’;
2. Para adicionar uma nova compra, clique em “Adicionar compra”;
3. No botão “Notas de compras”, você pode importar suas compras pelo xml das notas fiscais, ou exportar as notas já importadas.
Para mais informações sobre como realizar compras, clique aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.